logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

A nossa História

blankA Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses (SCMMC) surgiu, em 1934, da transformação da “Associação Beneficente do Marco”, fundada em 1911, cujo objetivo visava “a fundação e manutenção de um hospital” e cuja inauguração teve lugar em 16 de julho de 1920.

É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que visa a assistência em duas valências: a da Saúde no Hospital Santa Isabel e a do Serviço Social no Lar de Idosos Rainha Santa Isabel.

A evolução trouxe novas exigências que o Hospital já não podia satisfazer e os sócios da Associação Beneficente do Marco decidiram, por unanimidade, transformá-la numa Misericórdia para usufruir dos benefícios destas Instituições, surgindo assim, em 1934, a Irmandade da SCMMC.

Com o passar do tempo, e com a evolução da procura pelos serviços do Hospital, houve a necessidade de um hospital maior. O novo Hospital Santa Isabel foi inaugurado em 26 de novembro de 1967, fruto do esforço de toda a população que, motivada pelo Provedor Engº Carneiro Geraldes, organizou dois magníficos cortejos com as oferendas para a construção do seu hospital.blank

A SCMMC, contestando o Decreto-Lei n.º 618/75 de 11 de novembro, que determinava a nacionalização, por parte do Estado, dos Hospitais das Misericórdias, recusou-se a entregar o seu. Contestou a constitucionalidade de tal medida, defendendo o direito das Misericórdias continuarem a sua ação no campo da Saúde, ao serviço da população.

Em 2004, a SCMMC concluiu a ampliação das instalações hospitalares com um primeiro piso para instalação da morgue e diversos anexos; um segundo onde funciona uma moderna Unidade de Fisioterapia; um terceiro para amplos Serviços de Consulta Externa, com um extenso leque de especialidades; e uma nova área onde foram instalados os quartos particulares e onde agora se encontra instalada a Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção. Desde essa data, tem sofrido melhoramentos consecutivos, o que permite oferecer serviços de grande qualidade à população local. Em 2011 o Bloco Operatório foi alvo de uma moderna remodelação. Em 2015 foi requalificado o piso 1 de Internamento, com melhoria das condições de qualidade para os utentes. No ano de 2016 foi requalificado o Serviço de Farmácia e Aprovisionamento, proporcionando uma melhoria substancial às condições do seu funcionamento.

Foi efetuada a requalificação do Lar de 3ª Idade Rainha Santa Isabel, de modo a oferecer mais conforto e qualidade de tratamento para os idosos e melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

FALE COM A MISERICÓRDIA.

Envie a sua mensagem, responderemos tão breve quanto possível.