Aprovado financiamento do PRR à Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses ?? mais de 2 milhões de Euros para a edificação de uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) na Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão
É no cumprimento dos valores de apoio social que a Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses (SCMMC), em parceria com a Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, vê atribuído o financiamento PRR: 2.040.112 € para construção de uma Estrutura Residencial para Idosos, em Alpendorada, com capacidade para 60 vagas.
Este financiamento foi formalmente tornado público em sessão realizada a 1 de setembro de 2022, presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho, tendo decorrido em Vila Nova de Gaia. Marcou ainda presença a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dra. Cristina Vieira. A todos devemos agradecimento pelo empenho no apoio à Área Social. Agradecimento extensível – em muita proximidade – ao Diretor do Centro Distrital de Segurança Social, Dr. Miguel Cardoso e à sua Adjunta Dra. Rosário Loureiro.
Este financiamento garante a construção do Equipamento Social – ERPI – numa área muito carente do Concelho e só foi possível pela sinergia de vontades dos responsáveis pela Junta de Freguesia – Sr. Domingos Neves – e pelo rápido apoio da Presidente da Câmara – Dra. Cristina Vieira. Torna-se, assim, evidente uma sinergia de empenhos, centrados no garante da resposta tão necessária ao crescente envelhecimento populacional. É também o garante que os nossos mais velhos terão o apoio numa estadia que será inovadora e diferenciadora, para o seu bem-estar e dignidade de fim de vida. Aliás, são as provas já dadas quer pela dinâmica da SCMMC no apoio à 3ª idade, quer pela Junta de Freguesia de Alpendora, Várzea e Torrão, que partilha esta Visão.
Cumprem-se, assim, os Valores e a Missão da SCMMC, ao serviço dos Marcoenses!