O Serviço de Medicina tem uma lotação efetiva de 41 camas, distribuídas por duas alas, sendo que um quarto está disponível para aplicar medidas de isolamento, se necessário. Temos o cuidado de garantir que a disposição da unidade vá ao encontro das necessidades do doente e dos familiares.
O Internamento de Medicina dedica-se à prevenção, diagnóstico e orientação da terapêutica das doenças ou das afeções multisistémicas do adulto e idoso. É nosso dever integrar e coordenar patologias, tratando o doente de forma holística.
Assim sendo, a necessidade de cultivar e praticar valores centrados na pessoa doente; a rapidez e qualidade do atendimento; e a abordagem ética e acessibilidade constituem preocupações contínuas do nosso serviço.
Todo o trabalho efetuado por nós tem objetivos de excelência, procurando envolver toda a equipa multidisciplinar, prestadora de cuidados, numa dinâmica comum. Cuidados esses que acabam por convergir na qualidade assistencial ao doente e ao familiar.
O nosso principal objetivo é sermos reconhecidos como uma unidade prestadora de cuidados de excelência, não só pela atividade que desenvolvemos, baseada na diferenciação de cuidados e conhecimentos, mas também pelo primor que colocamos na humanização dos cuidados de saúde que prestamos. Este trabalho é-nos facilitado pelos recursos tecnológicos que utilizamos e dispomos e, ainda, pelo pensamento dominante de necessidade de melhoria contínua das práticas/procedimentos.