Foram assinados os contratos de financiamento do Programa PARES 3.0
No passado dia 20 de maio decorreu, na Fundação Manuel António da Mota, no Porto, a sessão de assinatura dos Contratos de Comparticipação Financeira do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração – Pares 3.0.
Este projeto contou com a aprovação de um contrato submetido pela Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, através da assinatura pela Provedora Maria Amélia Ferreira.
O PARES 3.0 foi lançado em 2020 com o intuito de potenciar candidaturas a projetos de investimento destinados ao alargamento da capacidade e qualificação das respostas oficiais, nas áreas da deficiência, terceira idade e infância.
A sessão contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, assim como, a Secretária de Estado, Ana Sofia Antunes, e o Diretor do Centro Distrital do Porto do Instituto de Segurança Social I.P., Miguel Cardoso e da Sub-diretora Rosário Loureiro.
É de notar que este é o maior investimento do Governo na área social num total de cerca de 234,3 milhões de euros de investimento Público.