logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

 

Projeto “Bairros Saudáveis: Incluir para melhorar” foi apresentado às entidades parceiras

blank

Projeto “Bairros Saudáveis: Incluir para melhorar” foi apresentado às entidades parceiras

A Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses apresentou o Projeto “Bairros Saudáveis: Incluir para melhorar” às entidades parceiras.  A apresentação teve lugar na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), no passado dia 6 de julho.

André Ramos e Lília Pinto (Psicólogos da SCMMC) apresentaram a proposta unificadora intra e inter-freguesias, que através de atividades no domicílio (“ageing in community”) estabelece comunidades de interesse, pela intervenção das artes performativas e da reeducação comportamental.

O projeto pretende promover a qualidade de vida nos idosos e famílias com recurso à criação de uma rede próxima de apoio, desenvolver práticas e estilos de vida saudáveis, destacando-se o bem-estar físico, psicológico e social dos mesmos através da música e, assim, combater o isolamento social, através de sinergias criadas com as entidades parceiras: 

– Artâmega

– Pedro Mar – Cultura e Desenvolvimento Pessoal, LDA

– Câmara Municipal de Marco de Canaveses 

– Juntas de Freguesia de Paredes de Viadores e Manhuncelos, Sande e São Lourenço do Douro, Constance, Avessadas e Rosém, Penhalonga e Paços de Gaiolo

A proposta implica a criação e apresentação final de um projeto musical à comunidade, em grupo. O programa “Bairros Saudáveis”, promovido pelo Governo Português, releva a natureza participativa para a melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis.